O homem que foi morto após ser linchado em Guarujá (SP) pode ter sofrido as agressões a mando da ex-namorada, e não por conta da suposta fake news de que ele teria roubado uma moto, segundo familiares.
Em trocas de mensagens com parentes, Osil Vicente Guedes contou que estava sendo ameaçado pela ex-namorada. A vítima, segundo familiares e amigos, a conheceu após passar por um tratamento de um ano e meio contra depressão com ela, que atua como psicóloga na cidade.
O relacionamento seria conturbado e cheio de brigas, e ele tentava sair da relação, sem sucesso. Ele seria ameaçado e até chantageado pela suspeita: ela usaria um dos filhos, que é PcD, para controlar Osil.
Ele teria mandado um áudio para familiares onde explica que era ameaçado. A mulher teria pedido para que algumas pessoas fossem bater nele. Dois dias antes do linchamento fatal, Osil foi agredido.
A Polícia Civil informou em nota que o caso é investigado por meio de inquérito e um dos autores se apresentou espontaneamente na delegacia, na 2ª feira (08.mai) sendo indiciado. A autoridade solicitou a prisão temporária do homem e identificou outros dois envolvidos.
Foi ressaltado, também, que o crime não teve motivação em uma suposta fake news. Anteriormente, foi dito que Osil foi morto por ser um assaltante da moto. A motocicleta, porém, é de um amigo da vítima, que emprestou o veículo ao homem.
SBT NEWS
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado