HUB dos Correios é oportunidade para pequenos negócios do RN investirem em comércio eletrônico
Com uma apresentação do panorama de ações da superintendência dos Correios no Rio Grande do Norte, a superintendente Jaqueline Costa do Nascimento participou da reunião da diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), nesta sexta-feira (28). Um dos pontos destacados por ela foi a consultoria a pequenas e médias empresas feita pelos Correios com foco na habilitação no e-commerce e Exporta Fácil, como também as oportunidades com a instalação do Hub dos Correios no RN.
Para o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, essa é uma oportunidade interessante para as empresas norte-rio-grandenses que queiram atuar no comércio eletrônico. Durante a reunião, ele colocou a Federação à disposição dos Correios para intermediar o contato junto aos sindicatos e, consequentemente, aos empresários. “Sabemos que 95% das empresas são micro e pequenas. Uma ação como essa é importante também para que se possam minimizar custos”, comentou.
Ele lembrou, ainda o Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a FIERN e os Correios para uma parceria que tem como objetivo alimentar, com dados e informações, o Observatório da Indústria Mais RN (veja aqui). “Importante esse relacionamento institucional que possa gerar retorno tanto para a FIERN quanto aos Correios”, declarou.
Em sua explanação, Jaqueline Costa citou a existência, no RN, de duas unidades do Correios Empresa, que é voltado para as indústrias, localizadas em Natal e outra em Caicó. “Temos um foco na região Seridó pelo seu grande potencial e os diferenciais competitivos”, comentou a superintendente.
Um ponto que chamou a atenção foi o polo boneleiro na cidade de Serra Negra do Norte. “É de lá que temos a segunda maior receita no estado. É algo crescente e que tem se destacado. São cinco mil objetos transportados por mês o que representa 15% do nosso mercado estadual”, explicou.
O HUB dos Correios a ser instalado no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante foi outro assunto abordado no encontro. A superintendente argumentou o motivo da escolha. “São 600 mil objetos transportados por dia. Desse total, 25% são da região Nordeste e a empresa viu a necessidade de se ter um local como esse para atender toda a região”, informou.
Amaro Sales vê de forma muito positiva não só o HUB como a atuação dos Correios no estado no tocante ao desenvolvimento e reforçou que a Federação está à disposição para contribuir no que for necessário junto a estatal do governo federal.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado