Idema suspende passeio em Rio do Fogo e Touros após acidente com duas mortes; Turistas morreram "imprensados"
A embarcação que virou durante o passeio na praia de Perobas, em Touros, não tinha autorização para o passeio e já havia sido até autoada pelo Idema. A informação foi anunciada pelo próprio órgão ambiental, que suspendeu os passeios na região de Touros, Rio do Fogo e Maxaraguanpe até o domingo.
Pelo que foi apurado, a embarcação tinha 19 pessoas (o limite era 15), sendo 17 turistas e dois tripulantes. As duas pessoas que faleceram teria sido imprensadas pelo barco, quando ele virou.
"A Sesap lamenta o ocorrido com as vítimas e solidariza-se com a dor das famílias que perderam seus entes queridos", informou o texto da secretaria.
Mais cedo, segundo a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) informou que o acidente foi registrado por volta das 12h50, no município de Rio do Fogo.
"Prontamente foram enviadas sete viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Mergulhadores do Corpo de Bombeiros, Helicóptero Potiguar 01, dois botes infláveis e o Jetski, por terra e uma lancha. Ao todo, uma equipe de trinta bombeiros está atendendo a ocorrência", acrescentou a pasta.
De acordo com uma empresa que realiza os passeios em Rio do Fogo, no entanto, o acidente foi com uma embarcação que fazia a atividade na praia de Perobas, que fica no município vizinho, de Touros.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado