Imagem positiva do Sebrae no Rio Grande do Norte chega a ultrapassar a média nacional
A diversidade de projetos, a abrangência de atuação e os resultados obtidos com as ações desenvolvidas em favor do desenvolvimento dos pequenos negócios posicionaram o Sebrae no Rio Grande do Norte como uma instituição ética, que inspira credibilidade e cujo trabalho promove importante contribuição para o avanço do empreendedorismo. A marca figurou entre as mais lembradas e teve o segundo melhor desempenho entre as unidades de todos os estados do Brasil, com nota de 91 pontos, ficando acima da média nacional de 87 pontos, em pesquisa feita pelo Sebrae Nacional. Um reconhecimento dos empreendedores para esta instituição, que completou neste ano meio século de presença e serviços prestados no Rio Grande do Norte.
O levantamento foi realizado entre setembro e novembro com o objetivo de monitorar a percepção da sociedade em geral em relação ao Sebrae, no que diz respeito ao nível de lembrança e conhecimento de sua atuação. Foram ouvidas mais de 7,8 mil pessoas em todo o Brasil, sendo 321 somente no Rio Grande do Norte. O erro amostral máximo é de 1,2% para resultados gerais e o intervalo de confiança do levantamento é de 95%.
Para 93% dos potiguares, a contribuição dada pelo Sebrae é importante para o país. Quando perguntados sobre a instituição que promove o empreendedorismo do Brasil, 46% dos entrevistados potiguares não titubearam e responderam que é o Sebrae. Os que lembraram de outras instituições somaram 21% e os que não sabiam responder 19%. Para 52% dos entrevistados, o Sebrae é a instituição que defende os interesses dos pequenos negócios.
A pesquisa também sondou a percepção acerca do apoio à gestão das empresas (31%), articulação política em prol dos empresários (36%), empréstimo ou financiamento para empresários (42%), orientação para quem quer abrir um negócio próprio (100%), cursos e palestras presenciais (98%), cursos e palestras online (87%) e consultorias na empresa (89%).
“Os resultados dessa pesquisa são um reconhecimento bastante interessante da sociedade para com o Sebrae e consolidam todo o trabalho feito no Rio Grande do Norte ao longo de 50 anos”, comemora o gerente da Unidade de Comunicação e Marketing do Sebrae-RN, Eduardo Viana.
Para o gerente de Comunicação do Sebrae-RN, os dados divulgados pelo Sebrae Nacional acerca da pesquisa servem para impulsionar ainda mais o trabalho que vem sendo desenvolvido no estado. “Saber que a primeira lembrança da maioria da população pesquisada, quando se pergunta sobre o sistema Sebrae, o Rio Grande do Norte está nas primeiras posições, nos deixa estimulados a continuar na busca da melhoria da qualidade dos nossos serviços e do nosso atendimento, que chega cada vez mais junto do seu público, as pequenas empresas”, conclui Eduardo Viana.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado