Inglaterra goleia e confirma favoritismo; Holanda vence, mas sem brilho

21 de Novembro 2022 - 21h04

Senegal 0 x 2 Holanda. Se enganou redondamente quem imaginava que a favorita Laranja Mecânica fosse vencer com facilidade, impressão que pode persistir com o empate. Provoco polêmica de saída ao dizer que o resultado foi injusto.

Os holandeses foram melhores no primeiro tempo, com mais posse de bola, bons ataques, mas sem um merecimento real de gol. A defesa senegaleza resistiu bem e, de vez em quando, dava um sustinho em contra-ataques.

No segundo tempo, mudança total. O Senegal conseguiu anular completamente as ações do rival e chegava com perigo, tendo obrigado o gigante Noppert a fazer pelos menos três grandes defesas.

Isso se deu até mais ou menos 85 minutos. Uma jogada comum de infiltração, lançamento do De Jong, o goleiro Mendy, mal, saiu atrasado e o bom jovem valor Gakpo fez de cabeça. O Senegal se perdeu.

O árbitro brasileiro exagerou nos descontos, mas foi a Holanda que, em nova falha do Mendy, deu rebote na frente do gol de um chute fraco, e Klaassen marcou o segundo no finaizindo.

O confronto desta segunda-feira, no estádio Al Thumama. Ingleses lideram o o Grupo A, ao lado do Equador que também venceu o Catar na partida de abertura do Mundial pelo mesmo placar.

Inglaterra absoluta

A Inglaterra demonstrou sua força, venceu sem problemas ao Irã por 6 a 2, despontando como favorito absoluto a figurar na primeira colocação do seu grupo. 

Gostei, um time organizado, forte nos três setores, conjuntado e que tem, inclusive, jogadores que podem fazer a diferença, assim como o Saka, Jude Bellingham (jovem valor), Sterling, Mount, além do capitão Kane, claro.

Candidata sim. Quanto ao time do Carlos Queiroz, que tem o Real Madrid no currículo,  fraco que só caldo de batata, deveria, até merecia ter tomado uma goleada muito mais elástica. Marcou dois gols em descuidos da defesa inglesa, normal quando se está goleando.

Empate ruim

País de Gales (foto) e EUA fizeram um joguinho meia boca. Empate de 1 a 1. 

O Grupo B tem a liderança da Inglaterra, que goleou o Irã por 6 a 2 nesta segunda. Com o empate, País de Gales e Estados Unidos estão juntos em segundo lugar.

Na partida, de tempos distintos, destaque, mas sem exageros para o Timothy Weah, filho do lendário George "Pelé" Weah. Foi dele o belo gols dos EUA, que dominaram maior parte do jogo.

A equipe americana caiu de rendimento no segundo tempo e tomou castigo. Os Galeses cresceram, criaram algumas oportundiades e com um gol do Gareth Bale, de pênati, que ele mesmo sofreu, tomaram o empate.

Também foi só o que fez esse jogador que, quando vejo em ação, fico me perguntando a razão de sua fama. 

Detalhe curioso é que o País de Gales voltou a marcar um gol em Copa depois depois de 64 anos. Um tempinho. Duas equipes que vão brigar pela segunda vaga do grupo, creio. Os dois são menos ruins que o Irã.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias