Polícia Civil prende cariocas que queriam expandir facção criminosa para o RN
Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em apoio ao Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), cumpriram na manhã desta quinta-feira (1º) quatro mandados de prisão preventiva contra dois homens e uma mulher, todos foragidos pelo crime de homicídio. As diligências foram realizadas na Zona Rural do município de São José de Mipibu, na Grande Natal.
Durante o cumprimento dos mandados expedidos pelo Poder Judiciário do Estado do Ceará, os policiais encontraram uma arma de fogo com numeração raspada, resultando na autuação em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em desfavor de um dos indivíduos. Além disso, com outro preso, foi encontrado um aparelho celular furtado na cidade de Parnamirim, também na Grande Natal, no início de julho, sendo autuado em flagrante pelo crime de receptação.
As investigações apontam que o grupo pertence a uma facção criminosa do Estado do Rio de Janeiro (RJ) e que busca expandir sua atuação para outros estados. Após a prisão, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia para os procedimentos policiais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do RN, através da DEICOR, destaca a importância da cooperação entre diferentes departamentos e divisões de polícia de todo o Brasil, a fim de combater o crime organizado e garantir a segurança da população.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado