Investimento da CBF na base do futebol feminino; que seja feito com seriedade

30 de Novembro 2023 - 23h14

Lançado na terça-feira (28) pelo presidente Ednaldo Rodrigues, o Programa de Desenvolvimento CBF Transforma promoverá um investimento inédito na base do futebol feminino.

Ao longo das próximas três temporadas, serão investidos mais de R$ 5,5 milhões na criação de 54 novos “Torneios Femininos de Base”. O objetivo inicial é financiar pelo menos duas competições por Estado.

“Esse programa trabalha com a massificação e a inclusão. O desenvolvimento do futebol feminino é uma das metas da minha gestão e faremos de tudo para colocar cada vez mais meninas jogando futebol. “, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Desde 2022, a entidade tem realizado uma ampla coleta de dados com o objetivo de obter um diagnóstico do estágio de desenvolvimento do jogo nos diferentes estados e regiões do país.

SAIBA MAIS SOBRE O CBF TRANSFORMA

O CBF Transforma tem como objetivo transformar o futebol nacional e potencializar o seu impacto social por meio de investimentos em projetos estratégicos de desenvolvimento, promovendo o crescimento sustentável, a modernização e a profissionalização do jogo, em todas as suas dimensões.

O programa foi desenhado para atender às necessidades específicas de cada região do país e possibilitar a descentralização de investimentos e da execução de projetos de fomento da modalidade. 

As Federações estaduais serão as principais parceiras da CBF no desenvolvimento do programa, que vai investir mais de R$ 200 milhões nos próximos três anos nesta primeira fase. Parte deste valor foi obtido pela CBF com a venda das duas aeronaves, negociadas pela atual gestão.

Do Blog

Dando risada aqui. Pego carona na matéria publicada pelo site da CBF e comento o seguinte: bastou surgir no horizonte uma ameaça dos bandidos Del Nero e Ricardão para Ednaldo se armar. Ele não é besta nem nada e já vai colocar dinheiro na mão da rapaziada, os presidentes de federações, para que eles façam esse investimento na base do feminino. O que espero é que todos realmente usem o dinheiro para fomentar a fortalecer o futebol feminino. E tão somente no futebol feminino, o que seria ótimo, e principalmente no bairros periféricos de nossa cidade e no interior.

 

 

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias