Itamaraty confirma três brasileiros desaparecidos e um hospitalizado em Israel
O Ministério das Relações Exteriores confirmou, neste domingo (8), que três brasileiros estão desaparecidos e um está hospitalizado em Israel, depois dos disparos do grupo palestino Hamas neste sábado (7). Segundo o Itamaraty, as quatro vítimas têm nacionalidade brasileira e israelense e participavam de um festival de música, a menos de 20 km da Faixa de Gaza, no momento dos ataques.
A notícia é do R7. Por enquanto, apenas três nomes foram divulgados. Bruna Valeanu e Ranani Glazer estão desaparecidos e Rafael Zimmerman está internado. De acordo com a Embaixada de Israel em Brasília, Zimmerman "está em choque, mas passa bem". O Itamaraty informou que ele está em contato com o setor consular da Embaixada do Brasil.
Nas redes sociais, amigos do brasileiro Ranani Glazer, de 24 anos, buscam informações sobre o paradeiro do rapaz. Ele chegou a postar vídeos do evento antes de desaparecer.
Nas imagens, Glazer mostrava um pouco mais da viagem que fazia pelo país. Ele dividia um apartamento com três brasileiros, um israelense e um colombiano. O R7 tenta contato com a família do jovem.
O DJ Juarez Swarup Petrillo, pai do também DJ Alok, se apresentaria no evento. Juarez postou um vídeo ao deixar o local logo após o início dos ataques. "Estou em choque até agora. E as bombas não param de explodir", disse.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado