Jean Paul Prates ameniza risco de aumento da gasolina após disparada internacional

30 de Setembro 2023 - 11h18

Apesar da disparada do petróleo, Petrobras tem condições de manter preços dos combustíveis. Pelo menos, ofi o que afirmou o presidente da estatal, Jean Paul Prates. Ele também afirmou nesta semana que a Petrobras tem condições de “aguentar desconforto” e pode manter os preços dos combustíveis no patamar atual por mais um tempo, apesar da escalada das cotações internacionais do petróleo.

“Nossos modelos indicam que é possível manter preços dos combustíveis no mesmo patamar sem riscos para a rentabilidade”, disse ele, em entrevista após evento para apresentação dos atletas olímpicos que a estatal vai patrocinar.

Na quarta-feira (27), a cotação do petróleo Brent, referência internacional de preços negociada em Londres, chegou a bater US$ 96 por barril, pressionando ainda mais as defasagens entre os preços internos dos combustíveis e o mercado internacional.

O executivo disse que a petroleira brasileira elevou os preços internos em agosto e afirmou não ter ainda a percepção de que o mercado encontrou um novo patamar.

Segundo ele, os custos de produção nacionais e as vantagens competitivas da empresa ainda permitem vender os produtos com lucro.

A expectativa do mercado é que o cenário siga pressionado, principalmente em relação ao diesel, diante do corte nas exportações russas, que vinham inundando o mercado brasileiro de diesel mais barato.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias