Jogo rápido - por Edmo Sinedino

04 de Janeiro 2022 - 23h23

O JL esquecido

Já passou do tempo, está passando, mas não é possível que FNF e Governo do Estado, e também Prefeitura, não possam abrir os olhos e se unirem para repetir com JL o que a governadora Fátima Bezerra fez com o Teatro Alberto Maranhão e o Forte dos Reis Magos, entre outras. JL é berço e patrimônio de nosso futebol e não pode ser sub-utilizado, ou pior, não utilizado. América, Santa Cruz, Força e Luz, todos precisando de um estádio e o JL, central, maravilhosamente bem colocado, não serve? Todas as vezes eu repito: moradores de dez bairros de Natal não precisam nem pegar ônibus para chegar ao estadinho do Tirol. Será possível que esse assunto nunca seja tratado pelas autoridades?

treino fechado
ABC fechou os treinos para a imprensa e torcida. Coisa mais idiota. Desculpem o termo, mas é o que penso. Impedir o nosso trabalho, vamos falar sobre o quê na programação? Sobra o quê para a gente debater. Quanta bobagem, claro, se isso partir do treinador. Se for caso de logística, pior, o clube não tem uma equipe de comunicação? Difícil fazer futebol nessa terra, e tem mais, tudo isso está no pacote das "explicações" de nossa bancarrota, claro, junto com o descaso da FNF, má gestão e falta de ação, inclusive dos nossos gestores públicos. 

Matheus Bidick 

A Associação Cultural e Desportiva Potiguar comunica a saída do atacante Matheus Bidick. Natural de Mantena (MG), Matheus Bidick chegou ao Potiguar no dia 11 de dezembro e participou de toda a pré-temporada realizada em Riacho da Cruz-RN. O atacante alegou problemas particulares e pediu desligamento do clube. A diretoria alvirrubra agradece ao atleta pelo trabalho e ressalta a boa conduta durante o período em que defendeu o Potiguar. Para a vaga de Matheus, o Potiguar anunciou o atacante Wilker, que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Guarany de sobral-CE. O atacante já se apresentou ao Potiguar e participou normalmente do treino realizado no domingo, 02.

A dupla
América. Renatinho Potiguar pensa sim, e vai, usar a dupla de atacantes Zé Eduardo e Wallace Pernambucano. Já o meia Márcio Mossoró, que fez um contrato de produtividade, aos 38 anos, e um bom tempo parado, precisa de um pouco mais de tempo para ser aproveitado. Um jogador que tem um currículo fantástico, é fato, mas só isso não basta. Acho que eu mesmo exagerei quando me referi à contratação do atleta, mas não tinha tomado conhecimento de que ele estava parado por mais de seis meses, e isso conta demais. De qualquer forma, não deixa de ser um trunfo para ser usado em breve pelo treinador Renatinho.

Rodriguinho no Cuiabá (foto)
O potiguar Rodriguinho inicia uma nova etapa em sua carreira profissional. Na tarde desta terça-feira ele se apresentou ao Cuiabá, fazendo os exames de praxe e iniciando os treinamentos. O  Cuiabá se apresentou para dar início à pré-temporada. Os atletas realizaram testes físicos, clínicos, Covid, entre outros, em preparação para a estreia no Mato-grossense. Vários reforços anunciados, alé, de Rodriguinho, o conhecido meia Valdívia, que estava no Avaí.

Supercopa
O Flamengo já sabe que a primeira disputa de título da temporada vai acontecer em fevereiro. A CBF confirmou que a Supercopa do Brasil será realizada no dia 20, contra o Atlético-MG. O Galo conquistou os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Com isso, a Supercopa será disputada entre o campeão e vice da Série A.

Gabigol
Gabigol teve seu nome ventilado ao West Ham nos últimos dias. De acordo com o jornal O Dia, a oferta era de R$ 32 milhões por um empréstimo de 18 meses. No entanto, ciente da importância de Gabigol, o Flamengo recusou a oferta inglesa. A intenção do West Ham era pagar 6 milhões de euros (R$ 32 milhões) para ter o atacante por um ano e meio. A oferta foi encarada como 'sem sentido' pela diretoria, que conta com Gabigol '1000%' para colocar o clube de volta no trilho das principais conquistas.

Camisas
A camisa 7 do Palmeiras mudará de dono em 2022. Deixará de ser de Rony, que a usou nas duas últimas temporadas, e voltará às costas de Dudu, ídolo da torcida e que a vestiu em toda sua primeira passagem pelo clube, entre 2015 e o início de 2020. Mas a negociação para a mudança na numeração, anunciada pelo próprio Palmeiras na noite desta segunda-feira (3), causou um certo desconforto nos bastidores, conforme apurado pelo ESPN.com.br.
Eu, simplesmente, não posso acreditar que uma bobagem dessas seja tema para comentários de jornalistas ou motivo de discórdia entre os jogadores. Não é possível que descemos a esse nível.

Neymarlienado

A passagem de Neymar pelo Brasil durante a  as festas de final de ano enfureceu Jérôme Rothen. O ex-jogador do Paris Saint-Germain não poupou o atacante de críticas por ter viajado ao Brasil em meio ao processo de recuperação. De acordo com o último boletim médico divulgado pelo clube parisiense, o brasileiro deve retornar às atividades com todo o elenco do PSG em três semanas.Candidatíssimo a se tornar um novo Robinho ou Ronaldinho Gaúcho, carreira encurtada por conta da alienação. Nunca vi um sujeito tão sem noção, aliás, são vários jogadores brasileiros que agiram da mesma forma - Robinho, Ronaldinho Gáucho, Pato, Ganso, Adriano e outros menos votados.

PS: todos os dias, agora aqui noi portal da 96 FM meu "Jogo Rápido" trazendo para vocês as principais noividades, em notas, do nosso esporte, local, nacional e internacional. Em breve, o blog estará caracterizado.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado