Jogador do ABC aparece em reportagem sobre esquema de manipulação de resultados
O furacão que se tornou as investigações nacionais contra manipulação de partidas do futebol brasileiro, pode chegar ao Rio Grande do Norte. Isso porque o recém-contratado meia-atacante Thonny Anderson aparece em reportagem do jornal O Globo como um dos investigados.
A reportagem afirma que conversas entre apostadores investigados no esquema de manipulação de partidas alvo da operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás (MP-GO), expressam a uma série de jogadores das séries A e B do Brasileiro, como Leo Realpe (Bragantino), Maurício (Internacional) e Alef Manga (Coritiba).
O GLOBO teve acesso aos registros da investigação. Nelas, os investigadores conversam sobre "nomes certos", pagamentos, ventilam os nomes de outros atletas e pedem sigilo. Sobre o meia do ABC, a reportagem cita o seguinte:
Vale lembrar que os jogadores incluídos nesta lista não são necessariamente investigados, denunciados ou suspeitos no âmbito do esquema. Estas são apenas citações dos apostadores. As considerações posteriores cabem ao próprio MP-GO e demais autoridades correlatas.
Thonny Anderson foi contratado em abril pelo ABC. O jogador de 25 anos foi revelado nas divisões de base do Cruzeiro, onde se destacou, disputou jogos pela equipe de aspirantes, mas em 2018 saiu por empréstimo para o Grêmio. No clube gaúcho, disputou 32 jogos e marcou cinco gols, o que levou o Grêmio a assinar em definitivo com o jogador.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado