A eliminação do PSG para o Borussia Dortmund na semifinal da Champions League gerou forte descontentamento na imprensa francesa. O zagueiro brasileiro Beraldo foi duramente criticado pelo jornal Le Parisien, que o apontou como culpado no gol de Hummels.
“Era esperado que Beraldo desse a volta por cima após suas últimas partidas ruins na Champions. Até elevou o nível de seu jogo no 1º tempo, travando Adeyemi aos 12 minutos e depois fazendo boa cobertura aos 19. No entanto, sua marcação equivocada resultou no gol de Hummels. Sua inexperiência custou muito caro nesse lance”, disparou o diário francês.
O Le Parisien ainda avaliou a atuação de Beraldo com a nota 3,5, a segunda mais baixa da equipe. Gonçalo Ramos foi o pior avaliado, com nota 3. Vitinha foi o melhor em campo de acordo com o jornal, com nota 7. Mbappé também recebeu nota 3,5.
A opção do técnico Luis Enrique pela entrada do brasileiro ocorreu diante da lesão de Lucas Hernández, que perderá o restante da temporada. Recém-chegado, Beraldo disputou apenas 21 jogos pelo PSG e marcou dois gols.
Classificação do Borussia Dortmund
O Borussia Dortmund é o primeiro finalista da Champions League 2023/2024. O time alemão foi à França e venceu mais uma vez o Paris Saint-Germain por 1 a 0, no Parc des Princes, e confirmou vaga na decisão. O primeiro jogo aconteceu na Alemanha e também teve vitória do Dortmund por 1 a 0.
Desta vez, o experiente zagueiro Hummels marcou o gol da vitória dos alemães, já no segundo tempo. Apesar da pressão do PSG, os visitantes souberam jogar com o placar favorável e correram poucos riscos na partida.
Com o resultado, o Borussia Dortmund volta à decisão da Champions League após 11 anos. Em 2013, foi derrotado por 2 a 1 pelo Bayern de Munique na decisão. A primeira e única conquista da equipe na competição foi na temporada 1996/1997.
Agora, o Borussia aguarda pela definição do outro finalista, que sai do confronto entre Real Madrid e Bayern de Munique, nesta quarta-feira (8). A decisão da Champions League será no dia 1º de junho em Wembley, em Londres, mesmo palco da final de 2013.
Com informações da CNN.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado