A judoca potiguar Ana Luísa Lopes de Almeida sagrou-se campeã brasileira da Seletiva Nacional Sub-18, classe Superligeiro (-40kg), realizada neste final de semama em São Paulo. Com os pontos conquistados, atleta do Deportivo Rio Grande/Nagashima Judô Clube lidera o ranking nacional e está pré-convocada para os estágios internacionais do meeting da base.
Ana Luísa tem como objetivo seguir pontuando para conquistar as vagas para o Campeonato Pan-Americano e o Mundial. "Nossa atleta está de parabéns, pois participou de uma seletiva muito difícil e agora é continuar trabalhando para participar das competições estaduais, regionais, brasileiros
e nos estágios internacionais para somar pontos nestes eventos e ser convocada para o mundial e pan-americano", disse o técnico da equipe do Desportivo/Nagashima, Anderson Araújo.
A seletiva nacional foi organizada pelo Comitê Brasileiro Interclubes (CBI) e Confederação Brasileira de Judô (CBJ), e contou mais de mil atletas inscritos. As lutas foram realizadas o ginásio do Pinheiros-SP e abriu portas para a revelação de novos talentos do judô nacional.
Além de Ana Luísa, atleta do professor Alexandre Ferreira, a equipe Sub-18 do Desportivo-Nagashima esteve representada por: Samuel Souza, Leonardo Barreto, Lucas Haas, Lindeílson Dantas, Josemberg Filho, Nilielson Lopes, Cícero Júnior, Maria Alice Cunha, Sara dos Santos, Hanna Miranda, Naria de Lima e Anna Laura Tavares Alves.
O time Sub-21 contou com Jaílson da Silva, Jair da Costa, Josemberg Pereira, Weslley dos Santos, João Basaglia, Antônio de Araújo e Sara Raquel.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado