Uma notícia de doer na torcida rubra. O Thiaguinho está fora do América. O atacante foi contratado pelo Cuiabá, a equipe de Rodriguinho. O Dourado disputa a Série A do Brasileiro e também a Sul-Americana, inclusive estreou nesta quinta-feira e venceu, em casa, o Melgar, do Peru, por 2 a 0.
Já opinando sobre a saída. Eu achei cedo para o jovem valor deixar o América por esse sonho de Série A, mas claro, tem sempre o lado econômico. Além de Thiaguinho, Sena também não terá Zé Eduardo, expulso no clássico.
Explico: Thiaguinho em sua passagem por equipes de menor tradição que o América - Visão Celeste, Globo, Palmeira e Alecrim - chegou até a não se firmar como titular, o que veio a acontecer no América. Claro, de forma merecida. Só que, apesar dos gols e das ótimas partidas, ele também oscilou em algumas, caiu de rendimento, se machucou, por isso sou de opinião de que ele deveria passar pelo teste da Série D, e não só do Estadual.
O dinheiro deve ter definido essa ida, inclusive ele já viajou para se apresentar, assim como a "janela da CBF". Só não posso confirmar se os direitos federativos do atleta estão definidos e se o América vai receber algo por sua transferência. Infelizmente, primeira baixa importante no rubro. Um desfalque enorme para as finais e a disputa da Série D.
EDMO SINEDINO
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado