Em visita à Paraíba, nesta sexta-feira (30/8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um discurso com críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A notícia é do Metrópoles. O petista fez referência aos programas Casa Verde e Amarela, que substituiu o Minha Casa, Minha Vida na gestão bolsonarista, e ao Carteira Verde e Amarela. Ele também falou sobre a relação com o Congresso Nacional e agradeceu aos parlamentares que o permitiram “começar a governar antes da posse”, com a aprovação da PEC da transição.
“Cadê a casa verde e amarela que prometeram para vocês? Cadê o emprego da carteira verde e amarela que prometeram para vocês? Cadê o combate à corrupção que disseram que iam fazer? Cadê?”, ironizou o presidente.
Ele citou a atuação de Bolsonaro durante a pandemia de Covid-19 e afirmou que o ex-chefe do Executivo foi responsável pela morte de metade das vítimas da doença.
“Um presidente da República não tem que entender de doença, ele tem que entender de bom senso. Se ele tivesse montado um gabinete de crise, chamado os médicos brasileiros para ajudar, possivelmente a gente tinha salvado 400 mil pessoas daqueles que morreram”, destacou Lula.
Relação com o Congresso
O titular do Planalto também falou sobre a relação com o Congresso e ressaltou que consegue aprovar projetos mesmo com minoria de parlamentares do partido.
“Sou agradecido ao Congresso Nacional que me fizeram governar esse país antes de eu tomar posse. Sou agradecido a esses companheiros que até agora votaram tudo que a gente precisou que fosse votado”, elogiou.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado