O ex-presidente da República e candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta quinta-feira, 25, no Jornal Nacional (JN) que o presidente da República Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição é refém do Congresso Nacional.
“Acabou o presidencialmente. O Bolsonaro não manda nada. Ele não cuida nem do Orçamento. Quem cuida é o Lira. Isso nunca aconteceu desde a proclamação da República. O Bolsonaro parece um bobo da corte. Ele não coordena nem o Orçamento”, disse o petista.
O candidato do PT à Presidência foi o terceiro sabatinado da série de entrevistas do Jornal Nacional, que foram realizadas pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos desde segunda-feira, 22. Ao ser questionado sobre o mensalão, como ficou conhecido o caso de corrupção que ocorreu durante o seu governo, Lula respondeu questionando os entrevistadores.
“Você acha que o mensalão é mais grave que o orçamento secreto?
Na sequência, Renata Vasconcellos questionou como o candidato petista iria lidar com o centrão, o grupo de partidos de centro-direita que possui a maior bancada do Congresso Nacional, Lula afirmou que não irá conversar com o grupo.
“O centrão não é um partido político. Quem ganhar as eleições vai ter de conversar com os partidos do Congresso Nacional, não com o centrão, porque ele não é um partido político. Tem de conversar com os partidos em separado”, afirmou.
Um sorteio em 1º de agosto definiu Bolsonaro como o primeiro candidato a ser entrevistado pelo Jornal Nacional, no estúdio da Globo no Rio de Janeiro. O atual presidente participou da mesma sabatina durante a campanha de 2018. O Jornal Nacional começa às 20h30, e as entrevistas com os presidenciáveis devem durar 40 minutos. Na sequência, ainda nesta semana, já foram ouvidos Ciro Gomes (PDT) e nesta quinta Lula (PT).
Agenda de entrevistas no JN
- Segunda-feira, 22/8: Jair Bolsonaro (PL)
- Terça-feira, 23/8: Ciro Gomes (PDT)
- Quinta-feira, 24/8: Lula (PT)
- Sexta-feira, 25/8: Simone Tebet (MDB)
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado