Luto no jornalismo esportivo: Morreu Antero Greco, que marcou história na TV
O mundo do jornalismo esportivo está de luto. Morreu nesta quinta-feira (16) um dos maiores nomes do setor, responsável por uma significativa mudança na forma de cobrir e noticiar o futebol: Antero Greco.
Ele foi diagnosticado com tumor cerebral em junho de 2022, e desde então fez tratamento para a doença. Nos últimos dias, ele esteve internado e sedado no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, na capital paulista.
O velório de Antero Greco, segunda publicação nas redes sociais, acontece a partir do meio-dia, nesta quinta-feira, no Cemitério Redentor, seguido pelo enterro às 16 horas, na Avenida Dr. Arnaldo, 1105, em Sumaré, São Paulo.
Ao lado de Paulo Soares, Antero apresentou o SportsCenter, na ESPN. O amigo e colega de bancada prestou homenagem ao jornalista após uma visita de despedida no hospital. Segundo Soares, Antero estava rodeado pela família e com as pessoas que amava .
“Amigos, infelizmente o meu grande amigo e de todos nós, Antero Greco, está em seus dias finais. Tumor cerebral. Lutou desde junho de 22, mas agora não há mais o que fazer. Está no Mirante da Beneficência Portuguesa. Dorme um sono profundo, sereno. Não acorde e não fale mais. É alimentado pela sonda. Sinais fornecidos ainda respondem bem. Família presente, apenas Cris, que vive em Paris, ainda não está. Chega na terça. Hoje fui com Alex Tseng, João Simões e Roberto Salim, me despedindo dele. Muito triste e difícil. Imaginávamos ainda voltar à bancada do SportsCenter. Nosso sonho acabou. Vamos enviar luz e paz para que seja uma passagem tranquila. Um amigo doce, querido, divertido e muito inteligente. Antero, meu amigo, seu cabeçudo, acorda!!!!”, disse Soares.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado