A macaibense Cibele Florêncio manteve o título de vice-campeã brasileira de xadrez, no estilo blitz. A enxadrista estava entre os quatro potiguares que representaram o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro, realizado na cidade de Teresina, no Piauí. No absoluto, Vitor Firmo conquistou o terceiro lugar no rápido.
Cibele disputou sete rodadas, somou 5,5 pontos, perdendo apenas para a campeã, Marina Aguiar, Mestre Nacional e que pertence ao estado de São Paulo.
"Faltou muito pouco para conquistar esse tão sonhado título, estive muito perto de ganhar da Marina, mas não deu. Agora é seguir treinando, pois tenho outro grande desafio pela frente", disse Cibele referindo-se ao Zonal Internacional que vai ocorrer no mês de outubro em Natal entre os países do Brasil, Bolívia, Equador e Peru.
"Meu objetivo é obter uma boa pontuação, pois quero lutar pela vaga para a Copa do Mundo e quem sabe me tornar uma Mestre Internacional", revelou a enxadrista que treina dez partidas por dia, no mínimo, com o professor Márcio.
Cibele conta com o apoio do Hospital Rio Grande, onde trabalha, e do Esporte da Sorte.
O presidente da CBX, Máximo Igor Macedo, destacou as conquistas de Cibele e Vitor.
"O resultado de Cibele foi muito importante porque a competição esse ano foi realizada em outro estado e ela mesmo jogando fora de casa conseguiu manter o título de vice-campeã no blitz, assim como o resultado de Vitor Firmo, que ficou em terceiro lugar no rápido, dois resultados importantes jogando fora de casa, colocando o Rio Grande do Norte como destaque da região Nordeste e também nacional", disse Igor Macedo.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado