O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta sexta-feira (6), que o comportamento de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, “deixa a desejar”.
Lula deu a declaração em entrevista à rádio Difusora Goiânia, quando questionado se considera que o país vizinho vive uma ditadura.
“Eu acho que o comportamento do Maduro é um comportamento que deixa a desejar. Acho que, aqui no Brasil, a gente aprendeu a fazer democracia com muito sofrimento e você veja que, quando o cara é extremista, ele não aceita… o Bolsonaro ficou trancado dentro de casa chorando quase um mês”, afirmou.
Segundo Lula, Maduro deveria “provar” que é o preferido para o cargo de presidente e convocar novas eleições, mas não o faz.
O presidente voltou a dizer que não reconhece vitória nem de Maduro nem da oposição até que as atas sejam apresentadas, mas não cortará relações com a Venezuela e não concorda com bloqueios ao país.
“Nós não aceitamos o resultado, mas não vou romper relações. Também não concordo com uma punição unilateral ou bloqueio. O bloqueio não prejudica o Maduro. O bloqueio prejudica o povo e eu acho que o povo não deve ser vítima disso”, defendeu.
CNN
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado