O meio-campista Gabriel Davis, de 34 anos, reforça o América na sequência da temporada. Estava no São Luiz-RS, onde enfrentou o clube rubro na segunda fase da Copa do Brasil e foi, na minha avaliação, o melhor jogador do primeiro tempo da partida.
O Davis é experiente, já passou por Nacional-AM, Paysandu, Amazonas e Manaus, com 14 gols e 6 assistências nas últimas quatro temporadas. Soma, também, passagens pelo futebol internacional (BEC Tero Sasana-THA, Nongbua Pitchaya-THA, Udon Thani FC-THA, Terengganu FC-MAL e Quang Nam-VIE).
Me lembrei de tê-lo visto jogar, e bem, em partidas do Paysandu. Acho que é mais um bom jogador que vai ajudar o treinador Marquinhos Santos a ter mais uma boa opção para o meio-campo, se juntando a Souza, Norberto, Wenderson e Ferreira.
Aprovado nos exames médicos e já integrado ao elenco, Gabriel Davis viajou com a delegação para a partida contra o Altos-PI e passa a ser opção para a sequência das disputas do Campeonato Potiguar e da Copa do Nordeste, caso seu nome seja publicado no BID até o fechamento dos trabalhos na CBF.
Está evidente, pelo menos até agora, que o América tem contratado muito melhor que o ABC. Aproveitando a oportunidade, e trazendo reforços que todos, inclusive os torcedores, viram de muito perto. Foi assim com o Ferreira, Salazar, Renan Bragança, entre outros.
O time rubro viajou e na delegação duas ausências que, certamente, vão fazer muita falta: Noberto e Gustavo Henrique, poupados pelo treinador. Pelo menos foi o que ele disse na entrevista. Matheuzinho (foto) e João Lucas, além de Guilherme Guedes, também estariam fora do jogo.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado