Ausente em Natal, Walter Alves comemora votação do MDB no interior do Rio Grande do Norte
No período pré-eleitoral, o MDB do vice-governador Walter Alves tinha tudo para ser destaque em Natal. Acreditava-se que ele iria repetir a composição da chapa vitoriosa no Governo do RN, indicando o vice de Natalia Bonavides. Contudo, o grupo partidário negou e escolheu Milklei Leite para o cargo. Foi o início do fracasso emedebista.
Contudo, além de perder o protagonismo do vice, o partido não levou nem uma cadeira na Câmara Municipal de Natal. Aparentemente alheio a campanha em Natal, Walter Alves pouco se envolveu na campanha. Coube ao ex-vereador Julio Protásio montar nominata, reunir apoiadores e organizar eventos para alavancar o nome da sigla. Sozinho, acabou não conseguindo.
No caminho, vale lembrar, ainda teve o prejuízo na relação com o PT. Alguns candidatos emedebistas se revoltaram com a falta de atenção petista e, no meio do caminho, migraram para outro candidato: Carlos Eduardo Alves, do PSD. A manobra não salvou o ex-prefeito, nem o MDB do primo dele.
Fracassado em Natal, restou ao MDB comemorar a vitória em 45 outras cidades, para mostrar que ainda está vivo no solo potiguar. Walter Alves, que evitou comentários públicos durante a campanha e negou vários convites para entrevistas, inclusive aqui na 96 FM, apareceu com as urnas apuradas, para comemorar vitória dos outros.
“Esse resultado reflete o trabalho que o MDB vem realizando ao longo dos últimos anos, sempre em busca do desenvolvimento de nossos municípios e da melhoria da qualidade de vida da nossa gente. Estamos muito felizes com a confiança renovada dos eleitores”, afirmou o vice-governador.
Cotado para ser o "substituto natural" da governadora Fátima Bezerra (PT) numa candidatura ao Governo em 2026, agora, Walter Alves precisará ainda mais do PT para manter viva essa possibilidade.
Veja, abaixo, a lista de partidos com mais prefeitos eleitos no RN:
- MDB - 45
- União - 27
- PSD - 21
- PP - 20
- PL - 18
- PSDB - 15
- PT - 7
- Podemos - 6
- Republicanos - 4
- Solidariedade - 1
- PDT - 1
- PSB - 1
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado