Um médico, de 28 anos, teve o relógio da marca Rolex roubado dentro do estacionamento de um shopping de luxo em São Paulo. Ele deixou o objeto, avaliado em R$ 60 mil, no console do carro e, quando retornou, o relógio não estava mais no local. O manobrista do valet confessou o crime e foi preso.
O médico, que prefere não ser identificado, mora em Santos, no litoral de São Paulo. Ele contou, nesta segunda-feira (8), que foi ao shopping no domingo (7), por volta das 16h. "Eu entrei no shopping Iguatemi pelo estacionamento e parei no valet. Deixei o carro e, na sequência, fui passear pelo local", explica ele.
Após duas horas, o médico retornou para buscar o carro e não encontrou o relógio no console do veículo. "Quando eu procurei e não encontrei o meu Rolex, eu fui até a administração e pedi para identificar quem tinha manobrado o meu carro, porque eu tinha sido roubado", diz.
A vítima contou ainda que somente após três horas tudo começou a ser resolvido. "De imediato, eles [shopping] não acreditaram muito. Fizeram uma revista dentro do veículo e chamaram a segurança". O médico ligou para a Polícia Militar e quatro viaturas foram até o shopping.
Após a presença dos policiais, o estabelecimento identificou, pelas câmeras do circuito interno de segurança, que o autor do roubo tinha sido um dos manobristas. "Ele escondeu o relógio dentro de uma caixa de óculos, embaixo do ar-condicionado no shopping. A polícia encontrou e me devolveu".
O médico ressaltou que o manobrista confessou o crime. "Você deixa um relógio dentro do shopping, um bem, em um local que deveria ser seguro e acontece isso. Pelo menos o cara foi identificado, confessou e foi preso", finaliza a vítima. O caso foi registrado na 14º Delegacia de Pinheiros, como furto qualificado. O criminoso ficou à disposição da Justiça.
As informações são do G1.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado