No Reino Unido, uma menina de apenas seis anos conseguiu salvar a vida da mãe mais de uma vez pedindo ajuda para a Alexa, a assistente virtual da Amazon.
Emma Anderson, 27, foi diagnosticada com cardiomiopatia hipertrófica quando era adolescente — a doença faz com que o músculo do coração seja grosso demais, atrapalhando o funcionamento do órgão. Por isso, a mulher passava mal com frequência.
Para evitar grandes acidentes, Emma configurou a Alexa e ensinou a filha a pedir ajuda para a assistente virtual: era só falar as palavras que o dispositivo ligava para sua mãe, que mora no mesmo bairro. Em uma oportunidade, Darcey chegou a chamar uma ambulância com a ajuda da Alexa.
“Eu fico tão orgulhosa dela, é uma pequena estrela. Falamos que eu tinha um coração doente, e que se eu passasse mal ou desmaiasse, ela precisava dizer ‘Alexa, chame ajuda'”, conta a mulher, em entrevista ao Daily Mail.
Segundo informou o Metrópoles, Emma estava na lista de transplantes e conseguiu, no ano passado, um órgão novo. Desde a cirurgia, ela precisou ficar internada por um longo período e reaprender a andar, mas hoje já consegue levar a filha no parquinho e na praia. “São coisas simples que eu não era capaz antes. Agora, eu posso ser uma mãe”, afirma.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado