Em depoimento prestado na 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), o adolescente de 17 anos envolvido no assalto que acabou na morte do cobrador de ônibus Ariel Santos Marques (foto em destaque), de 26 anos, disse que roubou apenas R$ 20. O valor, em notas de R$ 2, foi entregue durante a fuga a um homem em situação de rua.
O adolescente mora na Cidade Ocidental (GO) com sua avó materna. No dia do crime, ele estava na casa da sua mãe, na Quadra 602 do Recanto das Emas, quando encontrou os comparsas Aílson Cauã de Oliveira Lima, 20, e Kauã Souza de Oliveira, 19.
O trio foi para a parada de ônibus por volta de 21h e resolveu assaltar um coletivo. Aílson teria ido na frente, já anunciando o assalto. Kauã foi o segundo a entrar, e o menor entrou por último. O adolescente relatou que foi até o cobrador e ordenou que ele abaixasse a cabeça, mas o trabalhador não obedeceu aos comandos.
Ele acrescentou que a vítima foi mexer em um cofre para pegar algo, momento em que ele incitou o comparsa a atirar. Aílson efetuou o disparo na cabeça de Ariel, enquanto Kauã pegou o dinheiro do caixa e o celular de uma passageira.
O menor foi detido nessa terça-feira (3/10) e Aílson foi localizado na madrugada desta quarta (4/10). Kauã Souza de Oliveira segue foragido.
METRÓPOLES
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado