Mensagens mostradas da equipe de Moraes com EUA e Interpol sobre Allan dos Santos
Mais uma polêmica a respeito das mensagens do ministro do STF, Alexandre de Moraes, voltaram a repercutir nesta segunda-feira (19). O jornal Folha de SP revelou agora uma conversa em 2022 entre dois juízes instrutores de Moraes, mostrando um descontentamento do gabinete dele com a postura da Interpol e do governo dos Estados Unidos no caso do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.
Segundo a Folha, a conversa entre os juízes Airton Vieira, braço direito de Moraes no STF, e Marco Antônio Vargas, do gabinete da presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ocorreu em novembro de 2022 e é parte dos mais de 6 gigabytes de diálogos entre membros dos gabinetes de Moraes acessados pela Folha .
Procurado, o gabinete do ministro Alexandre de Moraes disse que "todos os procedimentos foram oficiais, regulares e estão devidamente documentados nos inquéritos e investigações em curso no STF, com participação integral da Procuradoria-Geral da República".
ALLAN DOS SANTOS
O influenciador é investigado em inquéritos de milícias digitais e de notícias falsas por causa de seus ataques às instituições e à democracia. Ele tem contra si um mandado de prisão preventiva expedido por Moraes e é considerado foragido da Justiça brasileira.
Na última quarta (14), foi alvo de nova ordem de prisão expedida por Moraes sob suspeitas de crimes contra a honra, obstrução de Justiça e ameaça. Em outubro de 2021, Moraes também determinou a prisão, a inclusão na difusão vermelha da Interpol e a extradição de Allan pelos EUA —onde ele foi morar desde que foi alvo de buscas da PF no Brasil.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado