Mesmo jogando mal, América vence a primeira partida na Copa do Nordeste

06 de Março 2024 - 22h04


Finalmente, na quinta rodada, o América conseguiu sua primeira vitória na Copa do Nordeste. 2 a 1 sobre a Juazeirense, na noite desta quarta-feira, no estádio Adauto Morais, em Juazeiro/BA. Os gols do time rubro foram anotados por Matheuzinho e Gustavo Ramos, descontando Mauro, todos os três gols no primeiro tempo da partida.

Agora, com 4 pontos, o time rubro reacende a esperança de classificação à segunda fase da Copa do Nordeste e enfrenta o ABC na Arena das Dunas, no próximo dia 20, às 19h.

No primeiro tempo, o América começou atrás, sem alternativas de jogadas e aceitando o domínio da equipe da casa. Problemas na iluminação e a partida ficou paralisada por 22 minutos. Quando o jogo recomeçou o América voltou mais alerta, organizado, equilibrou as ações e passou também a levar perigo ao gol adversário. Aos 36 abriu o placar com Matheuzinho, ampliou aos 45 com um belo gol de Gustavo Ramos. Num tirambaço de fora da área, a Juazeirense diminuiu com Mauro. Matheuzinho ainda desperdiçaria uma boa chance de ampliar.

O segundo tempo foi todo da equipe da casa. O América, tristemente, só se defendeu e as alterações do Marquinhos Santos, incrível, só deixavam mais vulnerável e sem qualidade o time rubro. Entraram Juliano para Caio Hones, um inútil por outro; depois Nathan para Giovanni, o time baiano veio mais ainda para cima; Felipe Vieira e Cauã Paixão para Wenderson e Matheuzinho e a última, Guilherme para Gustavo Ramos.

O América se valeu da pouca qualidade técnica dos atacantes da Juazeirense, se segurou e conseguiu garantir o placar favorável. No entanto, mesmo com a vitória, fica evidente a necessidade de reforços de qualidade no time americano. Tristes atuações de quase todos os atacantes e meio campistas, se salvando o Ferreira, Matheuzinho e os defensores, além do goleiro Renan Bragança.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado