Metade do dobro: Redução no valor do GNV acontece após alta e Estado não cumpre promessa de 35%

02 de Fevereiro 2022 - 07h57

A estimativa do Governo do Rio Grande do Norte para 2022 era de uma redução de 35% no valor do Gás Natural Veicular (GNV). Na última terça-feira (1º), foi anunciado pela Potigás uma dimunuição de 10% no valor do combustível.

Além de não ter cumprido a meta prometida, motoristas por aplicativo procuraram o Portal FM para denunciar que a redução acabou sendo pela metade do que havia aumentado recentemente. De acordo com profissionais do transporte, houve um crescimento de 20% já no que é cobrado pelo GNV nos postos.

Procurado, o Estado se manifestou e alegou que o aumento do transporte, estabelecido pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), foi o responsável pela meta de 35% não ter sido cumprida. Além disso, o Governo alega que o aumento da demanda pelo gás no final do ano, forçou a Potigás a contratar a entrega de gás de outra empresa que não fosse apenas a Potiguar E&P (vencedora da chamada publica).

No tocante aos aumentos sinalizado, a gestão estadual repassou a responsabilidade para o governo federal. Conforme informado ao Portal 96, o crescimento no valor do GNV faz parte da política de preços já estabelecida.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias