Ministério Público Eleitoral pede no TSE que Bolsonaro seja multado por encontro com embaixadores

10 de Agosto 2022 - 19h29

Além do Youtube retirar do ar os vídeos da fala do presidente Jair Bolsonaro (PL) aos embaixadores, o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o presidente seja multado por propaganda eleitoral antecipada. 

Na ação, o vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet Branco, argumentou que Bolsonaro, ao atacar as urnas e se colocar como vítima do sistema, acabou, na prática, pedindo votos. “Certamente, o que houve foi a revelação de hipótese de propaganda inaceitável, quer no período próprio, quer antecipadamente", afirmou Gonet.

"O discurso de vitimização, inerente à hipótese descrita nesta peça, equivale a pedido de voto em quem o profere e de não voto nos que são apontados como beneficiários das tramas narradas no discurso”, completou o procurador.

O MPE também disse que, apesar de os embaixadores estrangeiros não votarem nas eleições brasileiras, o encontro foi transmitido por TV e internet. Por isso, atingiu o público que votará no pleito de outubro.

Com informações do G1. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias