Ministério Público Eleitoral pede no TSE que Bolsonaro seja multado por encontro com embaixadores
Além do Youtube retirar do ar os vídeos da fala do presidente Jair Bolsonaro (PL) aos embaixadores, o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o presidente seja multado por propaganda eleitoral antecipada.
Na ação, o vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet Branco, argumentou que Bolsonaro, ao atacar as urnas e se colocar como vítima do sistema, acabou, na prática, pedindo votos. “Certamente, o que houve foi a revelação de hipótese de propaganda inaceitável, quer no período próprio, quer antecipadamente", afirmou Gonet.
"O discurso de vitimização, inerente à hipótese descrita nesta peça, equivale a pedido de voto em quem o profere e de não voto nos que são apontados como beneficiários das tramas narradas no discurso”, completou o procurador.
O MPE também disse que, apesar de os embaixadores estrangeiros não votarem nas eleições brasileiras, o encontro foi transmitido por TV e internet. Por isso, atingiu o público que votará no pleito de outubro.
Com informações do G1.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado