O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Kassio Nunes Marques passou por atendimento ambulatorial em um hospital na Asa Sul, em Brasília, após complicação de uma cirurgia bariátrica revisional.
O que aconteceu:
- O atendimento foi necessário em razão de uma complicação de cirurgia bariátrica revisional (fístula intestinal; quando ocorre um "vazamento" do conteúdo do intestino para dentro da cavidade abdominal) realizada em Kassio em um hospital de São Paulo, em 16 de fevereiro.
- Nunes Marques tem "boa evolução, sem sinais de infecção e previsão de retirada do dreno para os próximos dias", segundo nota do Hospital DF Star, divulgada neste domingo.
- A cirurgia bariátrica revisional é uma revisão ou um "ajuste" do procedimento bariátrico anterior.
- O ministro passou por uma cirurgia bariátrica em 2012.
- A nota do Hospital DF Star é assinada, entre outros, pela médica cardiologista Ludhmila Hajjar, chefe da equipe do hospital. Em 2021, ela foi cotada para assumir a chefia do Ministério da Saúde na gestão de Jair Bolsonaro (PL).
STF diz que Nunes Marques passa por consultas
- A Corte explicou que o ministro vai diariamente ao hospital em razão do dreno e que duas vezes na semana realiza exames.
- O tratamento ambulatorial do ministro é em consultório médico.
- O STF esclareceu que Nunes Marques não está internado, tanto é que "tem ido presencialmente às sessões nas últimas semanas".
- O hospital reforçou, em nota, que o ministro não está internado e afirmou que ele está em "excelentes condições de saúde".
Com informações do UOL
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado