Ministro Fernando Haddad tira férias e deixa "abacaxi" da desoneração para interino
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, decidiu usar o período de férias que já tem direito após 12 meses no cargo, para descansar um pouco. Com isso, aguardado no Senado para discutir a desoneração da folha de pagamento de 17 setores, Haddad deverá ser substituído no debate pelo ministro interino, Dario Durigan, secretário-executivo do Ministério.
A agenda é mais uma das que a Fazenda vem conduzindo para defender a MP, que substitui a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores. Na condição de ministro interino, Dario articulou uma reunião com as centrais sindicais e o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, para tratar da questão.
Após a reunião, o ministro Marinho disse acreditar na “sensibilidade” do presidente Pacheco em não fazer a devolução da MP. “Nós esperamos que esse diálogo possa, inclusive, surtir efeito nesse sentido. A gente tem tempo para dialogar sobre isso”, disse ele.
Reuniões com o empresariado que representa os 17 setores, hoje beneficiados pela desoneração, também estão previstas para as próximas semanas. Haddad retorna de férias já na segunda (15), quando deverá voltar a tomar a frente das negociações.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado