Morre Reinaldo, campeão mundial pelo Flamengo e lenda do futebol potiguar

27 de Setembro 2024 - 06h53

O ex-atacante Reinaldo Francisco de Oliveira, campeão mundial pelo Flamengo em 1981, faleceu na noite desta quinta-feira, em Parnamirim, região metropolitana de Natal, aos 70 anos, em decorrência de um infarto. Reinaldo teve uma carreira de destaque no futebol brasileiro, deixando sua marca em clubes como América, ABC e Flamengo.

Iniciando sua trajetória no Potiguar Esporte Clube, em Parnamirim, Reinaldo foi transferido para o América-RN, onde conquistou os campeonatos estaduais em 1974 e 1975. Sua habilidade como goleador chamou a atenção do ABC, seu futuro clube, pelo qual conquistou o título estadual em 1976.

Seu desempenho pelo ABC despertou interesse nacional, resultando em sua transferência para o Santos, por 1,5 milhão de cruzeiros, à época o maior valor pago por um jogador do futebol potiguar. Durante sua passagem pelo Santos, Reinaldo participou do histórico jogo de despedida de Pelé, em 1º de outubro de 1977, nos Estados Unidos. Nessa partida, o Cosmos, time de Pelé, venceu o Santos por 2 a 1, com o único gol do time brasileiro sendo marcado por Reinaldo.

Além de Santos, Reinaldo também vestiu as camisas de Internacional e Náutico, até chegar ao Flamengo, onde jogou ao lado de grandes nomes como Zico, Júnior, Adílio e Andrade. No elenco do Flamengo, ele integrou a equipe campeã da Libertadores e do Mundial Interclubes em 1981, sendo reserva do atacante Nunes. Sua passagem pelo clube carioca terminou em 1983, quando foi transferido para o Vila Nova, e em seguida, retornou ao ABC, encerrando sua carreira em 1986.

Reinaldo ocupava o cargo de presidente do Potiguar Esporte Clube e, após passar mal na última quarta-feira, foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Parnamirim. Mesmo com o atendimento médico, ele não resistiu.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

quintino antonio galvao de santana 24/09/24 08:40

REINALDO TREINOU O POTYGUAR DE CURRIAS NOVOS RN

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Notícias relacionadas

Últimas notícias