Mossoró: 10 postos de combustíveis são autuados pelo Procon por preços abusivos

28 de Maio 2024 - 11h49

O Procon RN autuou 10 postos de combustíveis por prática de preços abusivos em Mossoró. A informação foi divulgada pelo próprio órgão, após iniciar uma série de fiscalizações no município potiguar. Os nomes dos postos não foram divulgados. 

Segundo o Procon, nesta segunda-feira (27), 15 estabelecimentos foram fiscalizados, três estavam regularizados, um foi notificado e o restante foi autuado por práticas de preços abusivos. A ação visa proteger os direitos dos consumidores e garantir a transparência nos preços praticados, identificou irregularidades significativas em todos os postos visitados. 

"Estamos atuando de forma rigorosa para combater as práticas abusivas e garantir que os consumidores não sejam lesados", afirmou Obede Jácome, coordenador do Procon RN. Os fiscais constataram que os preços cobrados pelo litro de gasolina, etanol e diesel estavam muito acima da média praticada na região. 

Além dos valores elevados, algumas das infrações incluíram a falta de clareza na composição dos preços, o que dificulta ao consumidor entender o porquê das variações nos valores.

A operação continuará pelos próximos dias, com a expectativa de fiscalizar todos os postos de combustíveis da cidade. Os proprietários dos estabelecimentos autuados terão um prazo para apresentar defesa, mas poderão enfrentar multas e outras penalidades, caso as irregularidades sejam confirmadas.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias