Faço para os que me acompanham, torcedores do ABC, principalmente, a análise dos estreantes do ABC na noite desta terça-feira, estreia do Campeonato Potiguar, na vitória de 4 a 0 sobre o Força e Luz.
O goleiro Simão. Não gostei, e já é a segunda partida que vejo dele e que o acho titubeante. Claro, ele precisa de mais jogos. O Forcinha colocou duas bolas na trave e acho que ele não "cresceu" para cima dos atacantes. Saída de bola pouco qualificada. Repito, precisamos ver mais.
Alemão. Mal no primeiro tempo. Pouco evolutivo, acho até que atrapalhado pela companheiro de lado de campo. Melhorou muito no segundo jogando dobrando com o Fábio Lima.
Márcio Azevedo. Não tem, ainda, condição de jogar, Muito fora de ritmo, sem velocidade, tempo de bola. Um ala que não aparece e nem marca.
Bruno Lima. Um volante de baixo nível. Já vi duas vezes. Não aparece na marcação, o passe não é bom, não é rápido. O menino da base era melhor que ele.
Raphael Luz. Fraco. Sem nenhuma mobilidade, atuou do lado direito do campo, perdeu um gol feito e nada produziu.
Felipe Garcia. Não fossem os gols que marcou teria tido uma atuação super apagada.
Daniel. Entrou no segundo tempo e fez muito mais que o Bruno Lima. Mas é claro que precisamos vê-lo mais vezes em ação, assim como a todos.
Gustavo Hebling. Me parece ser um bom jogador, mas entrou quando a partida estava definida.
Matheus Anjos. O destaque positivo. Deixei-o por último. Um jogador diferenciado que eu já conhecia. Bom passe, boa posse, bons dribles, lançamentos precisos, um meia que o ABC não teve o ano passado. Espero que Marchiori não o castre fazendo-o jogar fora de suas características.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado