Na "misturada" de Marchiori, ABC vence o Santa Cruz de 3 a 0

30 de Dezembro 2022 - 22h51

Fui ver mais um jogo-treino do ABC. Mais uma mistureba, mais uma decepção. Juro, gostaria de entender esse 'esconderijo' de Marchiori. E saber dele se não existe mais a predisposição de ter um time base, de conjuntar, fazer os caras melhores jogarem juntos para se conhecerem,  e o time dar liga para fazer grandes apresentações.

Ele tem uma forma de jogar para cada adversário. É o lema dele. Desculpem, não concordo. O sistema de Marchiori não muda, nem de um jogo para outro e muito menos numa mesma partida. Da partida que vi primeira, contra o Sub-20 do Alecrim, uma mudança: dois volantes de marcação ao invés de um, no duelo de hoje contra o Santa Cruz.

Pode até ser que mauis uma vez dê certo. Mas nunca vou entender essa forma de montagem. O ABC de hoje tinha um volante improvisado de zagueiro - Walfrido -, os dois alas eram Marqhuinhos e Márcio Azevedo. Afonso o outro da zaga.

No meio-campo, Bruno Lima só. Mais pelo lado direito o meia Gustavo Hebling, apesar da pouca movimentação tem qualidade de passe, ao lado do Rafael Luz que, se for tiular, será uma grande surpresa, pois, de novo, nada apresentou.

Maycon Douglas, todos conhecem, muito bom jogador do lado direito; Allan Dias flutuando, recuperado, jogando normalmente, e o Jailson (foto) do lado esquerdo. No começo, preso, depois, se soltando e, assim, fazendo o time crescer ao vir para dentro, a sua, trocando de posição com o Luz.

No esquema de Marchiori ele corre o risco de sempre perder o meio-campo, pois fica com pouca gente. Os atacantes abertos, impedindo, fechando a passagem dos alas. Um volante preso e dois meias encaixotados no "pacote" do time adversário.

Mesmo contra o Santa Cruz, um time frágil, ainda se afinando, com várias deficiências, o ABC teve dificuldades. Criou muito pouco e só saiu do aperto a partir de jogadas individuais do Maycon e do Jailson,a lém da boa movimentação de Allan Dias.

3 a 0 foi o placar. Dois gols de Allan Dias - primeiro e terceiro -,  e de cabeça, do zagueiro Afonso (eu ainda não o tinha visto em ação esse ano, achei-o muito lento e pesadão, me passou até a impressão que está acima do peso).

No segundo tempo entraram vários garotos da base que nunca vão ser aproveitados por Marchiori, a gente já sabe disso.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias