O América melhorou? Evidente que sim. Quem disser que não está sendo perseguidor ou é clubista, além de cego. Foi uma boa atuação, sim, mas ainda longe do ideal.
Gostaria que a bola rodasse, girasse com mais velocidade e que, num gramado espetacular como o da Arena das Dunas, um jogador de meio-campo - Ferreira e Rodriguinho - precisasse ajustar tanto a bola e o corpo para fazer a pelota andar.
Gostei de Matheuzinho no segundo tempo. Alongou seu passe e apressou o jogo, além de jogar na função que acho que deve, na meia, girando, trabalhando na frente dos seus volantes, de um lado e de outro, livre.
Ainda acho que os alas do América precisam participar bem mais, e hoje isso aconteceu, e que alguém diga ao João Lucas para procurar fazer o simples e de forma vertical.
Gostei do Juliano, também do Gustavo Ramos, mas ainda acho que esse time do América tem que ter o referência e mais um no meio-campo, para um 4-4-2.
E numa partida como essa, contra o Globo, entraria com o Ferreira ou Rodriguinho fixado fazendo uma saída de três, dois meias - Souza e Matheusinho e o trio de atacantes, os dois que começaram e o Gustavo Henrique.
E contra o Fortaleza, no domingo, outra história quatro homens no meio-campo e a pegada não pode ser displicente como foi em alguns momentos da partida da noite desta segunda, contra o Globo.
Não vou falar da defesa, nem do goleiro Renan Bragança, pois não foram testados. E foi o que vi.