Por Júnior Lins
Nem tudo acaba quando termina. A era dos spin-offs chegou e filmes e séries que foram sucesso ganharam uma "continuação" com novas histórias voltadas para personagens que não tinham protagonismo, ou até tinham, mas tomaram um rumo próprio, ramificando ou progredindo o roteiro principal.
Cobra Kai, House Of The Dragon e Anéis do Poder estão no "hype". Dois deles são voltados para novas histórias de franquias de filmes de grande sucesso. Certamente, se você gosta das obras, já deve ter sacado quais foram as origens dessas sequências.
Cobra Kai
Vou começar pelo meu favorito: Cobra Kai. Quem curtiu Karatê Kid na juventude vai lembrar desse nome específico. Até porque boa parte das obras da franquia é voltada para a luta entre Daniel Larusso (Ralph Macchio), ou melhor, Daniel-San, contra o Cobra Kai.
O que me pegou nessa série foi o uso dos atores originais. Tudo é voltado para a redenção do bad boy, Johnny Lawrence (William Zabka), e uma nova história jovem, mas sem deixar de lado a essência dos filmes: o karatê.
O curioso em Cobra Kai é que tudo termina em luta. E vou te garantir que as coreografias são bem elaboradas e divertidas. Mantém a qualidade do que foi exposto nos filmes que conquistaram o mundo.
Durante a série, vão entrando mais e mais personagens e todos representados pelos mesmos atores dos filmes com os sábios ensinamentos do senhor Miyagi. Recomendo demais.
House Of The Dragon
Para quem achava que Game Of Thrones já era bom, precisa ver House Of The Dragon. A série é bonita em todos os sentidos. Roteiro e efeitos estão bem casados e o padrão foi mantido, sem decepcionar nenhum fã.
As imagens geradas por computador, do inglês computer-generated imagery (CGI), estão em um pique excepcional. A história então, sustenta todas as emoções e surpresas que GOT levou ao público.
A história é voltada para quando apoiadores de Aegon Targaryen entram em conflito com os adeptos de sua meia-irmã, Rhaenyra, pelo trono de Viserys I, seu falecido pai, iniciando uma guerra civil cerca de 200 anos antes dos eventos retratados em Game of Thrones. Vale a pena ver.
Anéis do Poder
Esse spin-off foi esperado por muito tempo. A saga Senhor dos Anéis sempre deixou um gosto de "quero mais", mesmo diante do seu fim.
Antes da jornada emocionante de Frodo pela Terra-Média, a Segunda Era foi palco de diversas lendas heróicas. A obra que se passa milhares de anos antes de A Sociedade do Anel, tem foco em um momento da história em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam e também ruíram, ao mesmo tempo em que heróis foram testados e tiveram a esperança quase aniquilada pelo grande vilão do universo de Senhor dos Anéis.
A série começa em um momento de paz, quando o elenco de novos e antigos personagens precisam enfrentar o ressurgimento do mal, vindo das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias. Os reinos e personagens irão esculpir legados que viverão por muito tempo depois que eles se forem.
São muitas cenas boas. A história fica massante em alguns momentos, mas a ação compensa no decorrer. Sou suspeito a falar sobre essa série por achar tudo relacionado a Senhor dos Anéis bom.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado