Lançada há pouco mais de um mês, a série Velma, da HBO Max, vem causando polêmica. A história vira de ponta cabeça o enredo tradicional de Scooby Doo. No novo desenho que trata da origem do grupo de investigadores, a personagem é negra, lésbica, feminista e até faz piada com homens brancos.
Em determinado momento do desenho, Velma chega a beijar Daphne, que, originalmente, tem um affair com o amigo Fred Jones. Agora, o líder da equipe é motivo de chacota por parte de Velma e dos amigos, em razão da cor da pele. As mudanças também pegaram Salsicha, que agora é uma pessoa negra.
Outro motivo de queixa foi a remoção do cão Scooby.
Velma se tornou um dos seriados mais mal avaliados no IMDb, site que agrega resenhas de filmes e séries, com uma nota média de 1,4.
Lançado em outubro do ano passado, o filme Trick or Treat Scooby-Doo! revelou que a cientista é lésbica. Ao longo do enredo, a personagem apaixona-se pela vilã Coco Diablo e diz aos colegas o que sente pela mulher.
“Tenho um crush nela”, desabafa Velma, durante uma conversa com Daphne. Trata-se da primeira vez que a produção infanto-juvenil fala abertamente sobre a sexualidade da personagem. O movimento LGBT+ celebrou nas redes sociais. As informações são da Revista Oeste.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado