Estou com H3N2 e fiz um relato pessoal de como é ter essa virose

28 de Dezembro 2021 - 14h27

Por Beatriz Leão

Logo após a ceia de Natal, no dia 25 de dezembro, comecei a sentir febre de 38ºC, dor de cabeça, garganta inflamada, e muita, muita moleza no corpo. 

Notei que os sintomas foram diferentes de quando fui infectada pela Covid-19 e como atualmente ocorre um surto de gripe na cidade, suspeitei de que fosse a nova gripe, a H3N2. E Bingo, era mesmo essa gripe.

Essa 'nova virose' realmente me derrubou, desde o dia 25 até hoje (28), e pelo visto não só a mim, porque as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) estão lotadas de pessoas com os mesmos sintomas. 

Por falar em sintomas, vamos ao meu calendário de sintomas: 

25/12 - Febre de 38.2ºC, dor de cabeça moderada, garganta inflamada e muita moleza no corpo

26/12 - Febre baixou consideravelmente para 37.3ºC, garganta inflamada, muita moleza no corpo e dor de cabeça moderada

27/12 - Sem febre, temperatura entorno dos 36ºC, garganta ainda inflamada, moleza diminuiu um pouco, surgimento de corisa nasal e dor de cabeça leve

28/12 - Sem febre, garganta levemente inflamada, praticamente sem moleza, dor de cabeça leve e corisa

29/12 - Acredito que vou estar praticamente curada.

Cuidados que Tomei

Durante este período descansei muito, principalmente nos dois primeiros dias de sintomas, até porque não se consegue fazer algo diferente devido a moleza no corpo. Bebi MUITA água, em média uns 3L por dia, e acredito que isso tem sido crucial para a minha melhora, tomei medicamentos para a garganta inflamada 2x ao dia, xarope e paracetamol para a dor de cabeça.

Acredito que amanhã já estarei bem, contudo há vários relatos de pessoas que só melhoraram após seis ou sete dias, mas vai muito do organismo de cada um e também dos cuidados tomados.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias