Novos casos de Covid-19 disparam e atingem maior patamar desde última onda em fevereiro

22 de Junho 2022 - 12h06

Os novos casos de Covid-19 começaram a disparar novamente e, conforme boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) nesta quarta-feira (22), atingiram a marca de 985 novas pessoas infectadas pelo coronavírus. Desde o dia 8 de fevereiro deste ano que não eram registrados números tão altos de testes positivados para a doença no Rio Grande do Norte.


Na ocasião, a última onda vivida em fevereiro, o último índice superior ao número exposto pela Sesap foi de 1.073, segundo números encontrados no portal Lais Coronavírus, do Laboratório de Inovação em Saúde da Universidade Federal do RN.

Os indicadores chamam a atenção por conta dos 826 novos casos de Covid no RN nesta terça-feira (21). Ainda de acordo com a Sesap, do início de junho para cá, a média móvel de ocupação de Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) Covid saltou de cerca de 45% para 65%.

Nos primeiros 21 dias de junho, 9.683 novos casos foram registrados no estado. Como comparação, durante todo o mês de maio foram 845 notificações. Os casos em acompanhamento tiveram um aumento de 513%, sendo 7.597 pacientes potiguares enquadrados nessa situação.

Em oposição, os óbitos contabilizados neste mês são menos da metade do que em maio. Foram confirmadas 16 mortes em junho, enquanto que no mês anterior esse número foi de 33 óbitos registrados.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado