O ABC desfila absoluto, bate o Potiguar de 3 a 0 e vai para o clássico como favorito

20 de Janeiro 2022 - 00h30

O ABC conquistou outro importante resultado no Campeonato Potiguar 2022. Na noite desta quarta-feira (19), o Alvinegro enfrentou o Potiguar de Mossoró, no Estádio Frasqueirão, pela 4ª rodada, e venceu por 3 a 0. 

Os gols foram marcados por Jefinho (2) e Wallyson. Com o triunfo, o alvinegro manteve a invencibilidade e 100% de aproveitamento, chegou aos 12 pontos e segue na liderança do primeiro turno. 

Na próxima rodada, o ABC fará o clássico contra o América, no domingo (23), às 16h, novamente no Frasqueirão.

O Jogo

Um ABC muito criativo e eficiente, principalmente com a atuação de seus alas - Felipinho e Luiz Gustavo, autores das jogadas de linha de fundo que proporcionaram chances para que Jefinho, Wallyson e novamente Jefinho três gols no primeiro tempo. 

Placar que acabou ficando parado, mesmo o ABC tendo jogado o restinho de primeira etapa e toda a segunda, com um homem a mais. O meia Jefinho do Time Macho foi expulso três minutos depois de entrar no lugar de Narcílio.

O ABC funcionou bem com seus alas, a defesa mostrou conserto. Richardson e Ícaro tiveram boa atuação e o goleiro Matheus foi bem quando chamado. Os volantes não me impressionaram tanto, Vinícius Paulista, que todo achava que não jogaria, mas eu imagine que sim, quase que só faz desarmes cometendo faltas e aparece muito pouco na construção de jogadas. 

O Ítalo Henrique é um pouco melhor. Wallyson muito bem na partida e Jefinho, centroavante, marcou dois gols e é isso que importa, mesmo eu achando que ele ainda está mal tecnicamente.

No segundo tempo, preservando os dois "pendurados", Moacir Júnior tirou Luiz Gustavo, que fez, enfim, uma boa partida, e fez entrar o garoto Thallys, além de Fábio Lima para Ítalo Henrique. Os dois sacados jogam domingo diante do América. 

Ainda entraram os meninos Rafael no lugar de Paulista; Eduardo na vaga de Felipinho e Allison Baixinho substituiu Wallyson. Jogadores jovens, bons de bola, mas que dificilmente serão efetivados com um treinador do perfil do Moacir.

Estranhamente, o garoto Gabriel China, que todo mundo pensava começar jogando, pois era titular antes da chegada de Ítalo, e inclusive entrou contra o Forcinha marcando um belo gol, sequer foi acionado na partida. 

Ainda de bola rolando, o Potiguar, com um homem a menos, ainda criou duas boas chances de marcar. Claro, o ABC criou bem mais, o que é absolutamente natural. Do time do ABC, esperava mais de Allan Dias e do Kelvin. O primeiro não erra passes, é elegante com a bola nos pés, mas não dá velocidade à equipe. Fábio Lima, contratado para ser titular, teve uma boa atuação.

O time do Potiguar, assim como na partida contra o Globo, viveu quase que exclusivamente de jogadas de lado de campo com o Wilker, o que é muito pouco. Seus criadores, Narcílio, Ramon e o atacante Carlos Alberto pouco apareceram. A boa defesa, dessa vez, falhou na marcação e olha que não foram lances tão difíceis de barrar.

Vitória mais que merecida do ABC. O time alvinegro tem 100% de aproveitamento, com quatro vitórias, 13 gols marcados, sua defesa agora se iguala a do Potiguar e América, e tem saldo de dez.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias