O ABC não pode ter como objetivo somente "se manter na Série B"

17 de Abril 2023 - 22h14

Minhas críticas ao Fernando Marchiori dizem respeito à forma como o ABC joga. E vou continuar a cobrar. Em matéria veiculada no portal da 96 FM, reproduzindo a entrevista dele no pós jogo concedida ao Rodrigo Ferreira, ele se saiu com mais uma "carta de garantia": se manter  na Série B. Disse ele.  

Sim, isso o deixa numa situação cômoda. A disputa desse ano  não tem bicho papão e mesmo comparando os investimentos, pelo que vejo de salários pagos a jogadores do ABC, não acho que a torcida deva se contentar somente com a luta pela permanência .

Dia desses, CSA de Alagoas, Chapeconense, Avaí, Vitória, Paraná, Ponte Preta, Santa Cruz (2017) e Figueirense, entre outros menos votados, estiveram na Elite. O Sampaio Corrêa, ano passado, em disputa que envolvia Grêmio, Vasco, Cruzeiro, Bahia e Sport, esteve ali beliscando o G4. Qual dessas equipes é maior que o ABC?

Não, o ABC merece muito mais que apenas brigar para não cair. Duvido que muitos outros participantes desta Segunda estejam tendo o apoio que o treinador conta e a liberdade de trabalho que ele dispõe.

Ao lado de Ceará, Sport e Vitória da Bahia, pela tradição, colocando o Atlético/GO na briga, quais equipes hoje neste divisão podem bater no peito e se dizer mais forte, mas tradicional que o ABC? Quantas equipes contam com o reforço de um estádio alçapão e uma torcida que joga junto o tempo todo?

Posso até reconhecer, admitir que o alvinegro não entre na briga direta pelo acesso, até pelas contratações equivocadas feitas até agora, e pelo próprio Marchiori, mas não concordo com esse objetivo.

O interessante é que, ano passado, às vésperas da disputa da Série C, o treinador tirou essa mesma "muleta", numa competição em que o ABC era, sem dúvida, favorito. Jogaria a Série C, a princípio, para se manter.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado