O esquema de Marquinhos Santos envolveu o Serra Branca no primeiro tempo
E como joga, qual o esquema utilizado pelo treinador Marquinhos Santos (foto)?
O que pude observar foi um sistema conservador 4-3-3, isso não é ruim, pois o esquema depende do que ele tem. Ele usou neste sábado a saída com três zagueiros, fazendo o Vinícius Paulista centralizado entre Jansen e Gilvan, soltando Norberto e Guilherme.
Dificuldade no começo, e riscos pois a recomposição compensando as subidas do Norberto foi falha. O lado esquerdo quase nulo, pois o Guilherme pouco apresentou.
Quando Souza, Ferreira e Norberto, vindo de fora para dentro,começaram a trabalhar e se entenderam, o América criou ótimas situações se valendo também do bom trabalho do Geovani centralizado, prendendo zagueiros e abrindo espaço.
Se o Juliano fosse mais preciso e o Raphinha não estivesse tão fora do jogo e fazendo as mesmas previsíveis tentativas, no primeiro tempo, o rubro teria feito dois ou três gols de vantagem sobre o Serra Branca.
Já escrevi no texto abre e repito: não entendi as saídas de Norberto e Geovani.
Foi isso que vi.
Já externei minha preocupação com a defensiva, que tanto no primeiro, bem menos, só no comecinho, mas principalmente no segundo tempo, apresentou muitas falhas. Muito mal o Gilvan, Allan Ferreira e João Lucas.
E foi isso que vi.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado