A rodada de número 32 termina amanhã com a partida entre Juventude x Sport, duelo de seis pontos pela vice-liderança. Começou de forma triste com mais uma derrota do ABC em casa, 2 a 1 para o Mirassol, eu tinha esperança que o alvinegro vencesse essa partida, mas aí o Negueba que a própria diretoria do ABC deixou ir embora dois anos atrás, fez a diferença.
O Vila Nova, que pintou grande, mas vinha caindo pelas tabelas, venceu o Botafogo/SP de 3 a1 . E o Criciúma, que tropeço! Se tivesse vencido a fraca Chape em casa por mais de dois gols teria assumido a quarta posição, entrando no G4. Nunca vi tanta irregularidade.
Ituano e CRB ficaram no zero a zero típico das equipes que não sobem e nem descem. E outro, vejam só, que tropeçou feio foi o Novorizontino. Empatou com a Tombense muito ameaçada de rebaixamento diante de sua torcida. Caso ganhasse, mais impressionante, pularia pra a vice-liderança, tirando a posição do Atlético goiano que também perdeu e para a Ponte, que luta contra o rebaixamento.
E o Ceará morto e enterrado na 11ª colocação. Que coisa! Perdeu pênalti, deu doze chutes no gol contra nenhum, acreditem,nenhum do Sampaio Corrêa. Com um homem a mais em boa parte do segundo tempo e não saiu do zero. O Bolívia Querida, agora dirigido pelo retranqueiro Marchiori, bem ao seu estilo, só entra para se defender, às vezes dá certo. Como um time passa uma partida inteira e não dá um chute dentro do gol? Foi o dele.
E na luta ainda sonhando contra o descenso assustador, em duelo que valia seis pontos, as duas equipes perderam dois cada. Foi Londrina 1 x 1 Avai; pior para a equipe paranaense, pois atuou dentro de seu Estádio do Café, saiu na frente e deixou seu rival escapar. O time de Guga, se vence, saltaria para a 13ª colocação.
O Vitória segue bem, venceu mais uma, 2 a 0 no Guarani, que caiu para a quinta posição, abrindo cinco pontos sobre o segundo colocado. Mas, como já adiantei no abre do texto, o Sport ainda joga, se vencer fica a três pontos, mas perdendo, neste confronto direto contra o Juventude, cai para a quarta posição e o time gaúcho que encosta no Leão Baiano que pinta com acesso bem pertinho.
Não uma equipe, às exceções de ABC, Tombense, Londrina, Chape, Ponte e Avaí que estiveram sempre mal a competição, todas as equipes, mesmo as consideradas favoritaças deram suas patinadas e mostraram irrgularidade. No começo eu apontava o Sport "diferente", mas caiu, assim como o Vila e até o líder vitória.
Justiça seja feita aos clubes que sempre estiveram "por ali", sem muitos atrapelos, casos de Guaran, Mirassol, Criciúma, Vila e Atlético/GO. Que Série B fraca meus amigos. O ABC de 2022, com um treinador de verdade (até poderia sim ser o Argel e alguns bons reforços, não os refugos de Marchiori) estaria brigando na parte de cima da tabela.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado