A Seleção Brasileira já conseguiu a classificação para a Copa do Qatar, em 2022. Contudo, até agora, a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, ainda não acabou. Pelo menos, não a obra na Avenida Jerônimo Câmara, que seria para evitar alagamentos na capital potiguar durante o período da competição. E tem mais: a Prefeitura não tem a menor ideia de quando essa "intervenção" será concluída.
São buracos e lamas, que representam não só um risco para a manutenção do veículo, mas também pelo aspecto da segurança de quem passa por lá. Por isso, os ouvintes da 96 FM enviam, diariamente, reclamações para o programa Metendo a Colher, com o objetivo de cobrar uma solução. Pelos arquivos da emissora, inclusive, em maio chegou ao programa a primeira citação a "obra parada na Jerônimo Câmara".
Diante disso, o Portal 96 voltou a procurar a Secretaria Municipal de Obras, mas a resposta é a mesma de quase cinco meses atrás: a empresa responsável pela obra suspendeu o serviço, não tapou os buracos e foi cobrar um reajuste no valor junto a Caixa Econômica Federal (CEF). Desde então, nada de resposta significativa.
No dia 18 de agosto, por exemplo, em entrevista ao Jornal 96, o secretário de Obras, Carlson Gomes, afirmou que, naquele dia, haveria uma reunião com a Caixa e a empresa para resolver o empasse. Teve essa reunião, tiveram outras, e mais de 3 meses depois a resposta é a mesma: o problema não foi resolvido, mas está perto de um entendimento.
Até isso ser resolvido, os ouvintes (assim como toda a população potiguar) continuarão reclamando do problema.
Vale lembrar que o custo da obra, diante dos vários aditivos recebidos durante os anos, é de R$ 210 milhões - e esses recursos já estão assegurados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, mas eles querem mais.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado