Opinião: É compreensivo ABC usar time misto

27 de Outubro 2021 - 12h18

Não concordo, mas compreendo, nesse caso específico e momento, com o treinador Moacir Júnior que resolveu poupar jogadores para o compromisso desta quarta-feira, no Marizão, partida da terceira fase da Pré-Copa do Nordeste, que começa às 15h30, diante do Sousa da cidade paraibana do mesmo nome.  

O time titular ainda deve ter o goleiro Welligton, além de Sueliton, Felipinho e Felipe Manoel. Este último não enfrenta a Aparecidense no domingo, pois está suspenso no Brasileiro. O atacante Gustavo Henrique também viajou.

Devem aparecer na escalação dos que começam jogando o atacante Ferreira, o ala Bruno Souza, o zagueiro Alexandre, o meio campista Denner e o atacante Claudinho, entre outros.

Essa história de poupar jogadores sempre causa prejuízos, mas diante da maratona que o ABC enfrentou nos últimos dias é compreensível a opção do treinador, mas resta saber se não é um risco muito grande, já que está em disputa uma vaga que vale mais de R$ 1 milhão?

O ABC, como já escrevi em postagens anteriores, enfrentou a equipe paraibana em duas oportunidades durante a Série D, goleando no "primeiro turno" de 4 a 2, jogando em casa, e perdendo o segundo, 2 a 0, no Marizão.

Nem precisa dizer do absurdo da CBF definir essa partida para esta quarta-feira (27), mais  ainda mantendo esse horário de 15h30, uma verdadeira desumanidade, pois isso não é horário de futebol.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado