Opinião: Faltou sorte e competência do VAR para o ABC ser finalista

01 de Novembro 2021 - 09h55

Por: Edmo Sinedino

O ABC venceu a Aparecidense de 1 a 0, gol de Vinícius Paulista, de cabeça, ainda no primeiro tempo. Na soma dos dois resultados, 4 a 3 para a equipe goiana. O time potiguar, portanto, encerra o sonho de conquista seu segundo título brasileiro. A disputa se dará entre Aparecidense x Campinense. A Frasqueira gostou do que viu, aplaudiu os jogadores ao final.

O jogo foi como eu imaginei que seria. O time da casa apertando, tentando sufocar, enquanto os visitantes se fecharam, garantindo a vantagem e tentando, na famosa "uma bola" matar o jogo. Se no primeiro tempo, o ABC fez um e criou para fazer pelo menos mais um, no segundo tempo, quando Negueba "entrou" ou "colocaram" ele no jogo, a equipe cresceu de forma impressionante no setor ofensivo.

Tivemos bola nas duas traves, antes boas defesas do goleiro, várias situações criadas, chutes perigosos, chances desperdiçadas e até um pênalti claro, para mim, mesmo com o VAR em ação, não marcado pela arbitragem. A sorte que acompanhou o time alvinegro em boa parte dessa temporada não esteve do seu lado neste domingo.

Para resumir a participação da equipe natalense diria que fez por merecer o acesso, teve alguns atropelos ao longo da competição, pelo plantel de bons jogadores - acima da média da Série D - que teve poderia ter tido uma vida mais tranquila ainda, não teria passado sustos contra equipes menores como Retrô, por exemplo, mas está de bom tamanho.

Agora, sem dúvida, é concentrar esforços para a partida contra o Sousa, dia 17, no Frasqueirão, decisão da vaga à Copa do Nordeste ano que vem, partida que vale a cota de R $1.100 mil. Precisa jogar como fez no segundo tempo neste domingo, torcendo para que as bolas resolvam entrar.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado