Opinião: Flamengo vence líder Atlético, mas segue em declínio com Renato Gaúcho
Por: Edmo Sinedino
O Flamengo venceu o Galo por 1 a 0, gol de Michael. Eu imaginava sim uma vitória do rubro-negro, sabia que os jogadores iriam lutar muito por esse triunfo para apagar o vexame de quarta-feira. A torcida entendeu e apoiou.
Sempre que acontecem jogos do Flamengo se faz uma comparação com a passagem de Jorge Jesus, treinador que fez sucesso no clube carioca. Em 29 jogos, 20 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, 75% de aproveitamento.
Com Jesus, a equipe alcançou 77% de aproveitamento, bem similar. Então, qual a diferença e motivos das críticas ao Renato Portaluppi.
Simples de entender. Basta entender, enxergar futebol da maneira como ele é. O Flamengo de Renato mesmo com as vitórias de muitos gols dos primeiros dias já mostrava uma diferença, para baixo, de qualidade de criação, além de queda no quesito que já era ruim: a defensiva.
O Flamengo não chega mais com a facilidade e plasticidade de antes. O futebol fácil e bonito, de jogadas de gols criadas com facilidade não existe mais. Qualquer esquema mais duro de marcação, cito os jogos com o Athletico e Cuiabá, além do duelo deste sábado como exemplo.
Claro, ainda é um time super poderoso, diria que, mesmo com Renato no comando, é o melhor do Brasil, mas caiu sim, nem de longe repete as mesmas belas atuações de 2019, isso é fato.
Eu só encontro uma explicação: Renato Gaúcho. As vitórias agora são muito mais sofridas, basta prestar atenção.
Imprensa
Como essa imprensa brasileira é ridícula. Renato tem razão num ponto, eles mudam de opinião a cada três dias. Hoje o Flamengo já foi "diferente". Não foi, em nada. Inclusive com Renato errando nas mexidas do mesmo jeito de sempre. Mas, podem acompanhar, as loas vão voltar, as críticas vão diminuir ou sumir e novamente vai aparecer quem queira Portaluppi na seleção. Essa imprensa brasileira é uma piada.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado