Os ataques chulos do senador Jorge Kajuru precisam de resposta; o ABC merece respeito

26 de Novembro 2023 - 19h43

Jorge Kajuru voltou ao futebol. Atacando os jogadores do ABC, chamando-os de prostitutas, de putas e dizendo ter nojo no futebol. Aí eu pergunto ao nobre senador que veio Natal e chegou fazendo adulações aos políticos Fátima Bezerra, Stevenson, a quem chamou de irmão, enfim. Agora, eu sugiro ao Kajuru: vamos fazer uma pergunta ao povo do Brasil o que eles acham que é podre no Brasil, se o futebol ou a nossa política?

O que será que pensa do Senado, do Congresso Nacional, a maioria do povo brasileiro? Estamos falando de coisas diferentes? Será que a diretoria do ABC, os políticos do RN não vão fazer nada com relação a esse ataque chulo do chulo Kajuru? Por ironia, ele veio para Natal para festejar, aqui, e o Ronaldo Caiado lá, dois grandes representantes da maravilhosa, moralista, reta, honesta e incorruptível política brasileira.
 
Ficou revoltado, claro, pois a festa estava pronta. Parabéns, ABC, a gente lamenta o descenso, mas sabe que não foi só nessa partida que os jogadores deram o máximo, não foi. E futebol, acesso ou descenso, não se explica ou justifica por uma partida. Doentio e covarde querer jogar na conta dos atletas do ABC a mediocridade de seu time fraco.
 
 A imunidade parlamentar tem esses defeitos.  Ataques vis de uma pessoa de quem se espera respeito, sem embasamento, sem provas concretas e que atinge não só o grupo de jogadores, mas a instituição centenária ABC Futebol Clube. Então, tudo aquilo que ele falou na entrevista da 96, abertura da jornada, em respeito e admiração, era falso, balela?
 
 Talvez o destempero explique o fato do parlamentar ter sido o mais processado em 2019  pelo STF, assim como o fato dele, em 2005, ter sido condenado a 18 meses de prisão em regime semi-aberto e podem ter certeza, não fossem os votos de eleitores, muitas vezes desinformados, leigos na política, o destino do Jorge Kajuru certamente não seria o "céu" do Senado Federal.
 
E na sua volta à tv, antes do destempero ridículo contra os jogadores do ABC, já havia, dias atrás, no dia 24/111, destratado sua própria equipe de tevê por uma falha de transmissão. Até quando políticos desse naipe vão ser eleitos para legislar por uma Brasil decente?
 
Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias