Esqueci, quase ia esquecendo de escrever sobre os jogos deste domingo. Não acredito mais em tantas surpresas, até porque alguns jogos começam a ficar mais parelhos, como é o caso de Inglaterra e Senegal. Se acontecer vitória britânica com facilidade, aí sim, serei surpreendido. Nem mesmo uma eliminação da campeã do mundo de 1966 vai parecer zebra para mim. Agora, na partida França e Polônia, se os poloneses apresentarem o mesmo medo, encolhimento, o que é bem mais provável, que mostraram contra a Argentina, certamente a França vai desfilar e ganhar com facilidade. Certamente, o Dechamps, dessa vez, não vai ser maluco de querer colocar time alternativo ou deixar jogadores importantes de fora.
Tite será o responsável
Por falar em time alternativo, esse foi o assunto dominante sobre Copa do Mundo em todos os lugares que cheguei. A irritação pela opção do Tite. Acho isso um absurdo, sempre achei, e me pocionei contra, inclusive em jogos de times como Flamengo e Grêmnio, fui crítico ácido do Renato Gaúcho por ele repetir essa prática. Você tem sete jogos para se consagrar, um campeoanto de tiro curto, que você precisa cada vez mais entrosamento e ligação entre setores, como vai ficar mudando? Se o Brasil não chegar, sem dúvida nenhuma, o maior culpado vai ser o treinador Tite e vai ficar marcado, assim como Sebastião Lazaronni e Cláudio Coutinho e até o retranqueiro Parreira, como principal resposável pelo fracasso.
Atualizado mais um pouco, o astro Neymar andou treinando, batendo na bola, fazendo inclusive gol de efeito. Será que Tite vai resguardá-lo ainda para uma quarta de final. E se não houver? Imagino que ele vai ficar no banco de reservas e sua a coisa apertar ele entra para tentar mudar a história. Atitudes termerosas de qualquer forma. Ele deveria começar jogando.
Me segue no instagram para ver vídeos de opininião sobre a Copa: @sinedinoedmo
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado