Alex Padang anuncia afastamento do América: "Agora, só na próxima encarnação"
Uma das pessoas mais influentes do América nos últimos anos, o empresário Alex Padang afirmou que "se aposentou" do clube. Marcado por diversas idas e vindas, Padang afirmou à Reportagem da 96FM que dessa vez é algo definitivo.
A saída de Padang acontece justo em um momento delicado vivido pelo clube. Sem conseguir o acesso para a série C, o América dependeu do rival, o ABC para ter calendário nacional em 2022. Isto, pelo fato de que o clube nessa temporada sequer chegou às finais do Campeonato Potiguar, disputado por Globo e ABC. Além da nova frustração na competição nacional, a eliminação na pré-Copa do Nordeste é mais uma "pancada" que o alvirrubro sofreu.
Sobre sua situação à frente da gestão no clube, Alex Padang garantiu que só retorna na próxima "reencarnação". A saída de Padang representa o momento "conturbado" que o clube vive. A parte política do América anda com divergências internas, pressionadas por resultados. As eleições para a Presidência estão programadas para a sexta-feira (29). Atualmente, Ricardo Valério está no cargo executivo, mas compartilha as ações com o deputado Hermano Morais. Souza, com chapa única ao lado de Vitor Almeida, deve assumir a cadeira executiva.
Alex fez sua estreia como dirigente no ano de 1996 e deu sorte ao clube. Naquela ocasião, o alvirrubro conseguiu o primeiro acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, feito vangloriado pelo torcedor americano até os dias de hoje. Já em 2012, Alex Padang finalmente assumiu o posto de presidente do alvirrubro. Desde então, sempre se fez presente nos bastidores.
Momento difícil do América
As elimações, ambas nos pênaltis, sofridas pelo alvirrubro deixam o caminho do time em um "mar de incertezas". Ainda não se sabe quais jogadores ficam, nem sequer se o treinador Renatinho Potiguar deve seguir na equipe. Apenas após as eleições que o torcedor alvirrubro poderá ter ideia dos caminhos que devem ser trilhados para 2022.
Além dos problemas em campo, ficam em questão os problemas financeiros. O clube segue presente entre os maiores devedores inscritos na dívida ativa de Natal, com um débito de R$ 18,1 milhões. A lista dos 50 maiores devedores do município está disponível no site da Secretaria Municipal de Tributação.
Nessa questão, o clube já esclareceu que “algumas dívidas tributárias em questão dizem respeito a IPTU de terrenos que pertenciam ao clube e que foram invadidos há mais de 20 anos”. A assessoria jurídica do América, no entanto, não detalhou qual o valor que “algumas dívidas” representa no valor total devido pelo clube.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado